sábado, 27 de agosto de 2011

Sugestões de jogos...

COMPARTILHANDO SUGESTÕES DE JOGOS...
Sabemos que são inúmeros os recursos tecnológicos existentes atualmente e que profissionais da área da educação devem apropriar-se deles como mais um rico recurso para auxiliar no processo da aprendizagem das crianças.
O brincar é de extrema importância para a formação intelectual da criança, onde o jogo contribui significativamente na sua formação cognitiva, social, afetiva e cultural.
Os jogos são tecnologias intelectuais, compreendidas por Lévy (1993) como elementos que reorganizam e modificam a ecologia cognitiva dos indivíduos, o que promove a construção ou reorganização de funções cognitivas, como a memória, a atenção, a criatividade, a imaginação, e contribui para determinar o modo de percepção pelo qual o sujeito conhece o objeto.
Nesta perspectiva segue abaixo algumas sugestões de sites que oferecem jogos para serem usados em sala de aula, de acordo com a realidade escolar (alguns tem a necessidade de serem conectados a internet, enquanto outros liberam o arquivo para se fazer o download).
www.sitio dos miúdos.com.br
www.atividadeseducativas.com.br
Também existe uma infinidade de portais que podem auxiliar os professores nas relações pedagógicas para ensinar e aprender. Segue sugestões:


Um comentário:

  1. Olá!
    Interessante as dicas! Considero importante que professores não deixem de usar a informática como ferramenta na educação. Bom trabalho.
    Abraço.

    ResponderExcluir